sábado, 30 de outubro de 2010

Carta do Presidente da UNIMA Portugal - O falecimento de João Paulo Seara Cardoso

Caros associados e amigos, é com grande tristeza que reencaminho esta mensagem da companhia Marionetas do Porto. João Paulo seara Cardoso foi um dos fundadores da UNIMA-P e um apoiante desta união desde sempre, ajudou esta nova direcção a revitalizar a UNIMA Portugal e incentivou a que se continua-se a trabalhar. Em nome da Direcção da UNIMA Portugal enviamos o nossos sentimentos para a sua familia e para todos os que lhe eram proximos com a promessa de "continuarmos a trabalhar" OBRIGADO! POR TUDO!

A direcção da UNIMA Portugal
---------------------------------------------------
João Paulo Seara Cardoso, director artístico do Teatro de Marionetas do Porto, faleceu esta noite, vítima de doença.
Este Homem de Teatro desenvolveu durante a sua vida, um trabalho que se inscreve na revitalização das tradições e, mais expressivamente, na afirmação das linguagens da contemporaneidade.
Ao longo de mais de vinte anos, a companhia evoluiu sob a visão e a orientação do seu fundador e director artístico. Num processo vivo, exigente e apaixonado foi alcançado um elevado reconhecimento nacional e internacional, o Teatro de Marionetas do Porto tornou-se numa referência para uma vasta corrente de público.
João Paulo Seara Cardoso foi protagonista de uma postura inspiradora e exemplar, que mobilizou e motivou sempre esta equipa na concretização deste projecto artístico.
Muitos dos seus desígnios ficam por cumprir, interrompidos por uma morte prematura. O choque pelo seu desaparecimento abala-nos muito e muito profundamente, mas não mais do que à sua querida família com quem partilhamos esta perda.

Teatro de Marionetas do Porto
http://www.marionetasdoporto.pt/companhia/director-artistico

O funeral de João Paulo Seara Cardoso realizar-se-á amanhã, domingo, pelas 14h00, na Igreja de Cedofeita, Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário