quarta-feira, 16 de maio de 2012

r/e/t/a/l/h/o/s na Tertúlia Castelense no dia 18 de Maio

Sexta-feira, 18 de Maio, pelas 21h30, na Tertúlia Castelense no Castêlo da Maia, não percam o espectáculo de marionetas 'r/e/t/a/l/h/o/s'.

De nome 'r/e/t/a/l/h/o/s', este espectáculo é uma criação moderna e que assinala os 10 anos de percurso da companhia ‘Marionetas da Feira’ pelo panorama do teatro de marionetas nacional e europeu.
Este novo espectáculo conta com algumas inovações no mundo da criação e manipulação, explorando variadas técnicas.
Podemos apreciar os vários movimentos das várias marionetas, diferenciando-se entre si pela manipulação. Bonecos sem rosto, em esquiços individuais, levam o público aos mais vastos sentimentos.
Marionetas de fios, de mesa, de vara, de luva e algumas outras de manipulação de técnica mista, são apresentadas em fundo negro, sem textos ou diálogos, apenas se movendo através dos sons da banda sonora.
A construção das marionetas é de materiais variados, mas com um intuito de criar uma imagem final coesa entre todas, e recriando o tom do papel em bruto.
Este espectáculo foi concebido para todas as idades, sendo composto por esquiços gestuais, humorísticos, românticos e expressivos.

Sem comentários:

Enviar um comentário